Suárez dá primeira vitória ao Barça; Evangelista continua sem vencer; Boavista, Nacional e Estoril ganham em casa; Juventus tropeça em casa

Entrada com o pé direito dos Catalães num estádio dificílimo, mas Luis Enrique tem motivos de preocupação com as lesões de Busquets e Dani Alves. Destaque para a titularidade de Bravo (veremos se, como o ano passado, será o titular na liga com Ter Stegen a jogar na Champions), para a boa prestação de Sergi Roberto a lateral direito e para Luis Suárez, que foi decisivo. Já Messi, apesar dos habituais rasgos de génio, esteve apagado e desperdiçou uma grande penalidade.

O Barcelona começou o campeonato a vencer, derrotando o Athletic por 1-0. Numa partida em que Busquets e Dani Alves saíram lesionados, o golo da vitória foi apontado por Luis Suárez. Quanto ao encontro, o Athletic começou a tentar pressionar a saída de bola dos Culés, que tinham alguma dificuldade para construir com qualidade. Mas a equipa visitante foi melhorando com o passar dos minutos e já depois de Dani Alves ter saído lesionado (entrou Sergi Roberto), o árbitro assinalou grande penalidade sobre Suárez, no entanto Iraizoz defendeu o remate de Messi. Pouco depois, o guardião basco voltou a estar em bom plano ao negar o golo ao avançado Uruguaio e a partida foi para o descanso empatada. No reatamento, o Barça demorou 9 minutos a marcar: abertura de Rakitic para Alba, que cruza de primeira para que Luis Suárez, sozinho na área, rematasse de pé esquerdo para abrir o marcador. Pouco depois, Sergi Roberto rematou à Barra, antes de haver nova contrariedade para os Catalães, já que Busquets saiu lesionado. Na parte final do jogo, os Bascos tentaram forçar o empate, mas Ibai, em excelente posição, atirou por cima e o Barça somou os 3 primeiros pontos da época.
Sá Pinto continua invicto, enquanto que Armando Evangelista vê a pressão subir cada vez mais   . Já Boavista, Nacional e Estoril venceram em casa – Empate a uma bola entre Vitória de Guimarães e Belenenses, na 2ª jornada da 1ª Liga. O Vitória marcou primeiro, num cruzamento de Tomané para Ricardo Valente. O Belenenses foi reagindo, mas, apesar de algum equilíbrio no segundo tempo, conseguiu mesmo empatar. Camará trabalhou bem na direita aos 75 minutos, cruzou e Douglas não conseguiu agarrar a bola, ressaltando a mesma para Sturgeon que empurrou a bola para o fundo da baliza, agravando a crise vimaranense. No Bessa, o Boavista bateu o Tondela por 1-0, graças a um golo de Luisinho no início da segunda parte, ao passo que o Nacional venceu o duelo regional frente ao União da Madeira também pela margem mínima (Soares voltou a marcar). Finalmente, o Estoril derrotou o Moreirense por 2-0 com golos de Gerso e Bonatini na segunda parte.
A Udinese poderá fazer uma boa campanha, mas esta entrada em falso da Vecchia Signora é muito surpreendente – No primeiro jogo sem Pirlo, Vidal e Tévez, a Juventus foi derrotada em casa pela Udinese. Num jogo onde os comandados de Allegri dominaram e com Coman no 11 inicial, foi Thereau a estragar a festa ao apontar o único golo da partida ao minuto 78
Partilhe esse artigo:
39 Comentários
Mais recentes
Mais antigo Mais Votada
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários