Surpresa e polémica nas meias-finais da Gold Cup. A Jamaica eliminou a selecção dos EUA, com uma vitória, por 2-1. Enquanto que o México, à semelhança do que tinha acontecido nos quartos-de-final, voltou a vencer no prolongamento e com um golo de penalti. Os mexicanos com Reyes e Herrera de início viram o Panamá marcar por Román Torres, já no segundo tempo, numa altura em que a equipa jogava com 10 devido à expulsão de Tejada. Mas em cima dos 90, num lance muito polémico, o México conseguiu igualar de penalti, com Guardado a não vacilar. Já no prolongamento, Guardado, novamente de penalti, tal como nos quartos-de-final, fez o 2-1 que apurou o México para a final. No rescaldo do encontro, o médio do PSV reconheceu que o penalti, em cima dos 90, contra o Panamá não existiu e que até pensou em falhar mas optou por ser profissional. “Pensei em falhar o penalti. Mas não era profissional. E isto é futebol. Às vezes te dão, às vezes te tiram. E depois se é ou não é penalti não é problema nosso”, afirmou o mexicano.
Tecnicamente evoluído mas não correspondeu às expectativas – Saleh Gomaa, que nas últimas duas épocas esteve no Nacional, foi apresentado pelo Al Ahly, do Egipto.
O que ainda falta a Guardiola para melhorar o conjunto bávaro? – Como já tínhamos anunciado, o Bayern confirmou a aquisição de Arturo Vidal. “Posso confirmar que já existe um acordo entre as duas partes. Faltam os exames médicos. Se tudo correr normalmente, ele (Vidal) deverá iniciar os treinos na próxima semana”, anunciou Rummenigge, presidente do campeão da Bundesliga. Após cinco anos com a camisola da Juventus, o médio, de 28 anos, regressa à liga alemã, onde representou o Bayer Leverkusen durante quatro épocas, num negócio que, segundo a imprensa, deverá render aos italianos 35 milhões de euros.
Os espanhóis ficaram irritados por a estação pública estar a gastar dinheiro para passar um clube estrangeiro, quando nem transmitem jogos de alguns emblemas da La Liga – A TVE anunciou a compra dos direitos de transmissão televisiva dos jogos do FC Porto nesta pré-temporada. Os jogos com Borussia Moenchengladbach e Schalke 04, integrados no estágio portista em Marienfeld, e os embates com Stoke City e Valência, para a Colónia Cup, a 1 e 2 de agosto, são os encontros previstos na grelha da estão pública espanhola, que espera colher boas audiências devido à presença de Casillas.