Foi perdendo protagonismo com o decorrer da época mas continua com mercado. E considerando que Jorge Mendes tem uma parte do passe não é descabido que o médio proporcione uma transferência no Verão.
Não fosse a regularidade de Djokovic e esta seria uma das temporadas mais imprevisíveis dos últimos anos – Grande jogo entre Roger Federer e Nick Kyrgios no ATP 1000 de Madrid, com o australiano a levar a melhor por 6-7 7-6 7-6 (14-12 neste último tie-break). O suíço até vinha de uma boa semana, depois de ter vencido o torneio de Istambul, mas sucumbiu perante o finalista do Estoril Open. Quem acabou eliminado também foi o vencedor do torneio português, Richard Gasquet, que foi derrotado por Berdych por 7-6 7-5. Destaque ainda para a eliminação de Monfils (perdeu frente a Granollers), com Nadal, Ferrer, Dimitrov e Tsonga a seguirem em frente.
Qual a melhor opção? – O Man City está no mercado por um lateral esquerdo. Clichy e Kolarov estão a chegar aos 30 e nenhum parece convencer Pellegrini. O francês tem pouca técnica e o sérvio é algo lento/descomprometido com o jogo. Sendo assim os Citizens já procuram alternativas, com a imprensa inglesa a destacar 2 nomes: Danny Rose (que podia chegar do Tottenham a troco de 20 milhões de euros) e Abdul Rahman Baba (ganês que tem estado em destaque na Bundesliga ao serviço do Augburgo e que também já foi apontado ao Dortmund e Real Madrid).