«Posso vir a treinar uma equipa ou voltar a jogar»; Lyon ultrapassa o PSG; Sporting marca duelo com o FC Porto; Imprensa internacional destaca que os azuis e brancos aproveitaram “um Bayern sem defesa”

É da idade de Ricardo Carvalho, que ainda é titular numa equipa de quartos-de-final da Champions – Carles Puyol pondera regressar aos relvados. O central, de 37 anos, que deixou o futebol na última época depois de 15 épocas na equipa principal do Barcelona, admitiu que quer regressar rapidamente ao futebol, seja como treinador ou jogador. “Não descarto nenhuma hipótese. Posso vir a treinar uma equipa ou voltar a jogar… O importante é que o meu joelho está bem. Está como novo”, disse o espanhol à margem dos prémios Laureus.

A equipa de Anthony Lopes pode aproveitar a ausência de Ibrahimovic – O Lyon, ainda que à condição (tem mais 2 pontos e 1 jogo que o PSG), ascendeu ao primeiro lugar da Ligue 1 ao vencer o Bastia por 2-0, em jogo a contar para a 32ª jornada. Resultado feito nos últimos 15 minutos, com Yattara (aos 77′) e Lacazette (85′) a apontarem os golos.

A final esperada – O Sporting vai discutir o título no Andebol com o FC Porto, num duelo à melhor de cinco jogos. Os leões eliminaram o ABC, nas meias-finais, ao vencerem no jogo 4, por 37-26.
A imprensa internacional destaca que o FC Porto soube aproveitar os “graves erros defensivos” do Bayern Munique para vencer por 3-1 no Dragão, na primeira mão dos `quartos´ da Liga dos Campeões em futebol.
-“Um Bayern sem defesa”, titula a Marca, que faz ainda referência ao “duplo erro” do árbitro espanhol Velasco Carballo no lance do primeiro golo, ao não assinalar falta de Jackson sobre Xabi Alonso e não mostrar, depois de deixar jogar, o vermelho a Neuer, que carregou o colombiano.
– Por seu lado, o também madrileno AS frisa que Quaresma e Jackson aproveitaram as “ofertas” do Bayern e lembra que “Danilo e Alex Sandro estão fora do jogo da segunda mão”.
– Da Catalunha, o Sport diz que o FC Porto “aproveitou as ofertas do Bayern” para conseguir uma “grande surpresa” e “complicar a eliminatória para os de Guardiola”.
– O francês L’Equipe afirma que o “FC Porto conseguiu uma surpresa, ao vencer o Bayern por 3-1, com uma prestação coletiva notável”, dando uma “lição” a uma formação alemã “diminuída e ‘febril’ defensivamente”.
– De Itália, a Gazzetta dello Sport lembra os “desastres em série” do Bayern e destaca um “super Quaresma”, em alusão à exibição do ex-jogador do Inter de Milão, que ‘bisou’. O diário desportivo italiano destaca ainda os “erros gritantes de Xabi Alonso, Dante e Boateng”, nos três tentos, mas lembra que o “golo de Thiago Alcantara deixa qualificação (do Bayern Munique) em aberto”.
– Na mesma linha, a inglesa BBC diz que “três erros defensivos do Bayern” selaram o triunfo do FC Porto, que “não está nas meias-finais desde 2004”, perante uma formação germânica que “perdeu a invencibilidade em Portugal”.
– Também incisivo, o alemão Bild é claro: “Bayern oferece três golos ao FC Porto”, titula, questionando se os bávaros serão capazes de recuperar na segunda mão.
– O colombiano El Tiempo destaca por seu lado o ‘seu’ compatriota Jackson Martinez, lembrando que “marcou o terceiro golo e esteve na origem na grande penalidade que deu origem ao primeiro”. Fonte: Agência Lusa
Partilhe esse artigo:
53 Comentários
Mais recentes
Mais antigo Mais Votada
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários