Sp. Braga – Eleições históricas no clube minhoto, pois desde 1988 que não havia uma disputa entre dois candidatos, naquele que foi o acto eleitoral mais concorrido de sempre (votaram 3079 associados, num total de 23648 votos). António Salvador foi o natural vencedor (87% dos votos contra os 13% de Nuno Carvalho), sustentado pelo excelente trabalho à frente do Sp. Braga. O empresário fixou os “gverreiros” entre os quatro melhores do campeonato, chegou à final da Liga Europa, conquistou uma Taça da Liga, mas ainda falta algo, como o título de campeão. Os minhotos saem mais fortalecidos deste acto eleitoral? Até onde pode chegar o Sp. Braga de António Salvador?
Mónaco – Boas notícias para o clube do principado, ou melhor, para os jogadores monegascos, pois o governo francês desistiu de impor ao Mónaco a mesma tributação que aplica aos restantes clubes da Ligue 1. Os monegascos ficaram assim livres de pagar uma taxa de 75% sobre rendimentos superiores a 1 milhão de euros, algo que poderia travar a chegada de craques ao sul de França.
Éder – O avançado português vai parar durante 1 mês, depois de ter sido operado ao pé (Éderzito podia continuar a jogar, mas o departamento médico minhoto preferiu não adiar mais a operação).
Alemanha – A “Mannschaft” vai construir um quartel de raíz para o Mundial 2014. Insatisfeitos com a fraca qualidade da oferta hoteleira no Brasil, a DFB decidiu criar um “quartel-general” em Santo André (Bahia), com 13 residências para os jogadores e equipa técnica. Perto deste local será ainda construído um campo de treinos, um centro de imprensa e outras instalações de apoio. Obviamente que não será a Federação de Futebol da Alemanha a pagar este projecto, mas sim os seus patrocinadores…Boa opção dos germânicos?
Breves – Académica e Marítimo empataram 1-1 na abertura da 13ª jornada da I Liga. Makelele deu vantagem aos estudantes (42´), mas o goleador Derley igualou na 2ª parte (72´). O Levante derrotou o Elche por 2-1 (Sapunaru marcou para os forasteiros, enquanto Sérgio Pinto foi titular pelos valencianos). Na Alemanha, Ronny ofereceu o triunfo ao Hertha Berlim (3-2 ao Werder Bremen). O St-Etienne agravou a crise do Montpellier, ao vencer por 1-0 (a equipa da casa tem apenas 2 vitória em 18 jornadas). O Atlético Paranaense e o Vasco da Gama foram punidos com 12 e 8 jogos, respectivamente, devido aos confrontos violentos entre os adeptos, na última jornada do Brasileirão. A equipa da casa vai jogar 6 jogos à porta fechada e mais 6 noutro estádio, enquanto os vascaínos terão o mesmo castigo (4+4).