Andrés Iniesta eleito o melhor jogador do Euro 2012 pela UEFA


Andrés Iniesta foi designado pela UEFA como o melhor jogador do Euro 2012. O jogador do Barcelona sucede ao seu companheiro de equipa Xavi Hernández, que tinha sido o melhor jogador do Euro 2008. VM –  Percebemos a intenção da UEFA em nomear um jogador da Espanha, Iniesta na nossa opinião é o 2º melhor jogador europeu da actualidade e o 3º melhor do Mundo, mas não concordamos com esta eleição. O médio depois de ter sido o principal jogador na fase de grupos na nossa opinião foi menos influente nas partidas do mata-mata frente à França, Portugal e Itália (na final. Ter recebido o prémio de melhor em campo neste encontro, quando Xavi fez duas assistências, Sérgio Ramos, Alba e Busquets estiveram em grande, logo deu entender que mais não foi que uma maneira subtil de empatar o espanhol com os 3 prémios de Pirlo). Se juntarmos a isto (é certo que a sua influência no jogo espanhol é enorme e o futebol não são só estatísticas) o facto de não ter marcado qualquer golo e só ter feito uma assistência, acreditamos (mais tarde iremos abordar isso) que outros fizeram mais por merecer esta designação.

Fernando Torres (cumprindo o prognóstico do VM, ler aqui) arrecadou o prémio de melhor marcador (3 golos, uma assistência e menos minutos que Gomez). Por último, o comité de peritos (treinadores como Fabio Capello, Lars Lagerback e Gérard Houllier) escolheu igualmente os 23 melhores jogadores do torneio, uma selecção dominada pela Espanha (dez futebolistas) e que inclui três portugueses: Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo.
Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Itália), Iker Casillas (Espanha), Manuel Neuer (Alemanha).
Defesas: Gerard Piqué (Espanha), Fábio Coentrão (Portugal), Philipp Lahm (Alemanha), Pepe (Portugal), Sergio Ramos (Espanha), Jordi Alba (Espanha).
Médios: Daniele de Rossi (Itália), Steven Gerrard (Inglaterra), Xavi Hernández (Espanha), Andrés Iniesta (Espanha), Sami Khedira (Alemanha), Sergio Busquets (Espanha), Mesut Özil (Alemanha), Andrea Pirlo (Itália), Xabi Alonso (Espanha).
Avançados: Mario Balotelli (Itália), Cesc Fàbregas (Espanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Zlatan Ibrahimović (Suécia), David Silva (Espanha).
Partilhe esse artigo:
32 Comentários
Mais recentes
Mais antigo Mais Votada
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários