Quem será o novo avançado do Real Madrid?

O Real Madrid está no mercado à procura de um avançado que possa preencher o lugar de Gonzalo Higuaín, que dificilmente voltará a jogar esta temporada. Mourinho pediu e depois de alguma hesitação,  o director-geral dos merengues, Jorge Valdano, confirmou que o Real vai contratar um jogador para os próximos 6 meses.
Já hoje e depois de nos últimos tempos ter atirado em várias direcções, o jornal Marca, com a confirmação da pretensão dos merengues, apontou 8 jogadores que poderão ser o novo 9 do Real.  São eles: Luís Fabiano (Sevilha), Adebayor (Man. City), Miroslav Klose (Bayern Munique), Mario Gómez (Bayern Munique), Valdez (Hércules), Lisandro López (Ol. Lyon), Gekas (Eintracht Frankfurt) e Adam Szalai (Mainz).
Curiosamente, Ronaldo continua a fazer história e com os 22 ou 23 golos (ninguém sabe ao certo) nas primeiras 18 jornadas da Liga espanhola, bateu o recorde de Ferenc Puskas, que na época 1960/61 marcou 21 tentos no mesmo período. Precisará assim tanto o Real de um novo 9 com o português nesta forma?

Analisando os nomes, alguns parecem ser completamente descabidos como Szalai (que já foi do Real) e Gekas, pois não apresentam qualidade suficiente para jogar nos merengues. Outros como Klose, Gomez e Lisandro devido a não poderem actuar na Liga dos Campeões não nos parece que seja lógico a contratação dos mesmos. Posto isto, sobram três avançados: Luis Fabiano que é de uma equipa rival e que costuma dificultar os negócios ao Real,  Valdés que não é um avançado centro, o que torna os dois opções algo irreais. E Adebayor, um jogador no mercado (vai sair do City), que pode jogar na Liga dos Campeões, possante como Mourinho gosta e de área (se me perguntassem há dois anos quem seria em 2011/12 o melhor avançado fixo de área do Mundo eu teria respondido o togolês). Como tal, a aposta do VM é Adebayor. 

Contudo, acreditamos que outras opções de mercado podem ser faladas nos próximos dias, como por exemplo Cardozo, Falcao e porque não Liedson (apesar dos 33 anos não é inferior a Szalai e Gekas). Noutros campeonatos, Amauri, Necid, Grafite, e André (Dynamo Kiev) para 6 meses poderão ser aquilo que o Real pretende e estão no mercado. Com tudo isto, o que fica claro é que Benzema não é opção para Mourinho (não será estranho se nos próximos jogos o Special One opte por Ronaldo na frente com Kaká no papel do português), e que o Real procura alguém por empréstimo apenas para entrar na rotatividade do plantel mas não para ser uma solução de top. Devido a isso, jogadores como Llorente, Cavani, Rooney a serem opção só no final da época. 

Qual a vossa aposta?

Partilhe esse artigo:
51 Comentários
Mais recentes
Mais antigo Mais Votada
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários