Melhor onze da Bundesliga até ao momento

A Bundesliga é muito provavelmente a liga mais competitiva da actualidade no velho continente. Cada jornada envolve emoção e competitividade sem limites, existindo incerteza acerca dos vencedores de cada encontro. A hegemonia do Bayern de Munique parece reduzida a olhos vistos, assistindo-se ao “renascimento” de históricos alemães: Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen. Para além destes, também o Mainz tem surpreendido em solo germânico, com um grande arranque de temporada assim como o Hannover 96. Em contraste, Estugarda, Wolfsburg, Werder Bremen e Schalke 04 tem sido as desilusões da época. Depois de milhões investidos e com planteis de grande qualidade, todas estas equipas não tem correspondido às expectativas iniciais, estando actualmente a meio da tabela classificativa. O Visão de Mercado apresenta ao leitor, aquele que é na nossa opinião, o melhor onze, até ao momento, da Bundesliga.
GR Neuer (Schalke 04) – É o futuro alemão no que diz respeito à baliza. Deu-se a conhecer nos oitavos de final da Champions contra o FC Porto e desde então, Manuel Neuer tem evoluído e conquistando o seu espaço no futebol alemão e também reconhecimento internacional.
DC Subotic (Dortmund) – O sérvio de 22 anos é um defesa central de eleição. É o patrão da defesa menos batida do campeonato e um dos destaques na actual caminhada do Borussia nesta temporada. 
DC Hummels (Dortmund) – Forma com Subotic a melhor dupla de centrais actuar em solo germânico. Entendem-se de olhos fechados e com 22 anos e 1,91m é o futuro patrão da defensiva da “Mannschaft”. Imponente no jogo aéreo, utiliza essa arma para marcar golos.
DC Marcel Schmelzer (Dortmund) – Actua preferencialmente do lado esquerdo mas a sua polivalência possibilita adaptar o jovem alemão a várias posições. O seu sentindo posicional e capacidade de corte fazem dele um modelo a seguir nos próximos anos.
MC Schweinsteiger (Bayern Munique) – A forma que exibiu no ano passado e durante o Mundial 2010 perdura e actualmente é um dos melhores jogadores do campeão alemão e actuar no futebol europeu. Perdeu o virtuosismo do passado mas ganhou a maturidade suficiente para se tornar num médio centro de eleição. 
MD Shinji Kagawa (Dortmund) – Chegou, viu e venceu. É este o percurso do japonês que se ameaça tornar num caso sério nos próximos anos. Custou menos de 1 milhão de € (!) mas a qualidade das suas exibições superaram em larga escala o seu real valor. Assiste os companheiros e marca golos decisivos, sendo peça chave no onze do Dortmund. 
ME Vidal (Bayer Leverkusen) – O chileno da equipa farmacêutica é um dos principais destaques da Bundesliga, até ao momento. Pode actuar em várias posições do terreno mas em momento algum compromete o seu rendimento. Qualidade táctica e de passe, são aliadas à facilidade de marcar golos. 
MO Nuri Sahin (Dortmund) – O maestro da sua equipa. Com 22 anos, 2010/11 está a ser a temporada da sua afirmação. Pauta o ritmo de jogo como ninguém, rápido no transporte de bola, o jovem alemão de origem turca mistura habilidade com maturidade. Marca muitos golos mas também dá muitos a marcar.
AC Papiss Cisse (Friburgo) – Com 13 golos em 16 jogos, o senegalês de 25 anos é um dos pontos chave para a grande temporada da sua equipa até ao momento. O 6º lugar do Friburgo em muito se deve aos golos decisivos que o africano apontou até ao momento. 
AC Gekas (Eintracht Frankfurt) – Aos 30 anos, o avançado grego está na melhor fase da sua carreira. É o líder dos artilheiros na Bundesliga, com 14 remates certeiros em 16 jogos e tem sido fundamental na prestação da sua equipa nesta primeira metade da temporada. 
AC Mario Gómez (Bayern Munique) – “Super Mario” está de volta. O antigo ponta de lança do Estugarda tem sido o homem golo da equipa de Van Gaal nesta época. Com 12 golos apontados até ao momento na liga alemã tem facturado em todas as competições e começa a comprovar o seu verdadeiro valor depois da contestação à sua volta.
P.S – A grande temporada do Dortmund faz com muitos jogadores deste onze sejam do actual líder da Bundesliga. Existem nomes que merecem igual destaque: Luiz Gustavo (assinou recentemente pelo B,Munique), Bender e Götze (Dortmund), Holtby, Schurrle e Szalai (Mainz), Raul (Schalke), Didier Ya Konan (Hannover) e Sidney Sam (B.Leverkusen) tem sido alguns dos grandes destaques até ao momento, exibindo-se em grande forma. De destacar a juventude de todos os nomes sugeridos, à excepção de Raul.
Quem foi o melhor jogador até ao momento? Concorda com este onze ideal? Qual o seu onze?
A.Mesquita

Partilhe esse artigo:
15 Comentários
Mais recentes
Mais antigo Mais Votada
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários