Quem vê a NBA, já se tinha apercebido que quando as coisas correm bem à sua equipa, LeBron faz a festa como ninguém no banco e no campo. Na temporada passada, Joakim Noah, dos Bulls, não gostou das danças de LeBron e confrontou-o com essa situação, contudo, este ano a dança parece ser outra. Não há dúvidas que os Cavs são neste momento a pior equipa da NBA, no entanto, as suas palavras para com os seus ex-colegas e amigos roçam a ingratidão por quem lhe ajudou a crescer como jogador e fez dele o Rei de Cleveland por 7 temporadas.
Comparando agora a situação de LeBron James e Carmelo Anthony, verificamos que LeBron saiu de Cleveland como Free Agent, tendo os Cavs perdido o seu porta-estandarte sem qualquer compensação. Neste momento, o cenário da equipa de Cleveland apresenta-se bastante negro, pois não têm qualquer jogador que possam envolver numa troca, devido ao fraco valor do seu conjunto. A única esperança da equipa do Ohio será mesmo o próximo Draft, momento no qual poderá sair algum “LeBron” que possa voltar a impulsionar o franchise. Os Cavaliers 2010-2011 são mesmo uma das equipas mais fracas de que temos memória de ver na NBA, pois têm um falso PG (Mo Williams), que não mais sabe que lançar ao cesto, dois SG que só sabem lançar de 3 pontos (Gibson e Parker), um C brasileiro (Varejao), que não é mais que um lutador e alguns outros jogadores poucos rodados ao mais alto nível. Antawan Jamison será mesmo o melhor jogador do conjunto, mas está longe do seu melhor rendimento.
Carmelo Anthony, ao contrário de LeBron James, nos últimos anos revelou vontade de abandonar Denver e voltar a Nova Iorque, sua terra natal. A saída para os Knicks é algo de pouco provável, pelo que resta a “Melo” o forte interesse dos New Jersey Nets na sua aquisição. Contudo, o jogador quer sair a bem do Colorado, pretendendo abandonar os Nuggets por uma trade, o que permitiria à equipa de Denver receber novos activos e algumas picks dos próximos drafts. Diferentes jogadores, diferentes personalidades.
LeBron James poderá ficar na história do jogo (mesmo que não ganhe qualquer título), no entanto, dificilmente entrará para a galeria dos notáveis, pois ninguém vai esquecer a sua pouca inteligência fora do campo de basquetebol e as suas tristes declarações. Michael Jordan, Magic Johnson ou Larry Bird, esses sim, serão eternamente recordados como grandes exemplos para a juventude.