Jogo dramático coloca Gana fora do Mundial!

Uruguai 1-1 (4-2 após g.p.) Gana (Forlan 55´; Muntari 45´+1)

O Uruguai regressa às Meias Finais de um Campeonanto do Mundo 40 anos depois, após um jogo dramático, que vai entrar para a história dos mundiais. Ao minuto 120 do jogo, Luis Suárez defende com a mão um remate africano que levava selo de golo. Asamoah Gyan, que já tinha marcado duas grandes penalidades na prova, foi chamado a converter a grande penalidade, no entanto, rematou à trave! Estava lançado o mote para mais um falhanço africano, que se veio a confirmar no desempate por grandes penalidades.

Durante os 120 minutos houve algum equilíbrio, no entanto, bastante repartido entre as duas equipas. O Uruguai começou por cima, com Kingson a defender alguns remates, depois, a partir dos 20 minutos, os ganeses estiveram muito por cima, chegando mesmo ao golo no último minuto da 1ª parte, após um tiro de Muntari. Na 2ª parte, o Uruguai foi em busca do empate e Forlan, num livre de génio, igualou a partida. Na parte final do encontro e em todo o prolongamento os africanos estiveram melhor fisicamente, dispondo de mais posse de bola e lances de perigo, mas apenas no último conseguiram uma verdadeira chance para chegar às Meias Finais, com o tal penalti de Gyan. No desempate por grandes penalidades, Maxi Pereira atirou para a bancada, Muslera defendeu dois remates e Loco Abreu bateu o penalti decisivo “à Panenka”!

Destaques

Forlan – É um sério candidato a melhor jogador do Mundial, pois tem mostrado um nível e classe bastante superior a quase todos os jogadores presentes na África do Sul.

Asamoah Gyan – Ficará na história do Mundial 2010, depois de ter a hipótese de colocar uma equipa africana nas Meias Finais da prova. Repetiu também o feito de Zico, que no jogo dos Quartos-de-Final de 1986 frente à França, também falhou um penalti durante os 120 minutos e depois marcou no desempate final, acabando o Brasil, tal como o Gana, ser eliminado!

Uruguai – Os sul-americanos fizeram uma partida bastante irregular e estão nas Meias Finais com uma grande cota parte de sorte, Forlan e sangue frio de Luis Suárez, que se sacrificou em prol dos interesses da equipa.

Gana – Os ganeses tiveram uma oportunidade histórica para o continente africano, no entanto, pese embora um jogo bem conseguido, ficam pelo caminho após o desempate por grandes penalidades. Neste momento, todo o continente está a chorar, no entanto, o futuro ganês será promissor, com o crescimento de Gyan, Inkoom, Ayew, Adiyiah, Kevin Boateng e Annan.

Partilhe esse artigo:
10 Comentários
Mais recentes
Mais antigo Mais Votada
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários